O Instituto Aranduê apresenta uma nova trilha formativa que une formação socioemocional, aprendizado técnico e práticas de atendimento, com o propósito de abrir caminhos para o mundo do trabalho e para o empreendedorismo feminino.
Durante 25 dias de formação, as participantes vão aprender a preparar bolos, tortas e panetones irresistíveis, desenvolver competências socioemocionais e adquirir conhecimentos essenciais de atendimento e boas práticas profissionais.
Público Alvo:
Mulheres de 21 a 65 anos que tenham cadastro único ou se encontrem em situação de baixa renda
10/11 a 14/11
Autoconhecimento, inteligência emocional e trabalho em equipe, fundamentais para lidar com desafios e oportunidades no mundo do trabalho.
17/11 a 28/11
Oferecido pelo Senac com aulas práticas com receitas, técnicas e dicas profissionais para produção artesanal e comercialização.
01/12 a 05/12
Aprendizados sobre atendimento em padarias, cuidados com higiene e segurança alimentar, além de boas práticas para o sucesso de qualquer negócio.
08/12 a 12/12
Momento dedicado a entender sobre o mercado de trabalho (como elaborar um bom currículo, participar de uma entrevista de emprego, direitos e deveres da trabalhadora).
Para as mais dedicadas
Ao final do curso, uma comissão selecionará cinco mulheres que se destacarem durante a trilha para receber um Kit Empreendedorismo no valor de R$ 1.500,00, com materiais e equipamentos para iniciar o próprio negócio.
Início:
10/11/2025
Término:
12 de Dezembro
Período vespertino
Inscrições:
Até 04/11/2025
Carga horária:
25 dias de formação
presencial
Esta iniciativa é realizada pelo Instituto Aranduê, com apoio do Senac, Prefeitura de Rondonópolis, Mercado Gule e Namaskar Comunicação.
Juntas, essas instituições fortalecem oportunidades para mulheres, promovendo autonomia financeira, empregabilidade e bem-viver.


